sexta-feira, 30 de maio de 2008

Casaco de crochê

Encontrei esse casaco nas minhas 'andanças'pela Net , no site da Pingouin.
Acheio-o lindo !
Fica aí uma sugestão para aproveitar sobras de lã .



Tamanho 42/44
Material
Pingouin Sedificada: 1 nov. de cada uma das seguintes cores: manilla (1008); ancara (1017); m.granito (805); nínive (701); duna (704); m.bronze (723); wine (2320); preto (100); branco (002); ag. para crochê Pingouin nº 4; 6 botôes.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto colorido: trabalhar na mesma carr. com 3, 4 ou quantas cores diferentes desejar. Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para a direita.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 4 = 16 p. x 9 carr.

Realização
Costas - Fazer uma corr. de aproximadamente 84 p. mais 3 p. para virar e trabalhar em p.a. colorido. A 80 cm do começo, parar.

Frentes - Fazer uma corr. de 42 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p.a. colorido. A 80 cm do começo, parar.

Mangas - Fazer uma corr. de 32 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p.a. colorido. Aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (10 v.). A 49 cm do começo, parar.

Modo de armar
Costurar os ombros em 17 cm de cada lado, deixando o restante sem costurar para o decote. Costurar as mangas em 17 cm de cada lado das costuras dos ombros.

Gola - Fazer ao longo do decote 14 carr. de p.a. colorido e parar. Fechar os lados e as mangas. Fazer na parte inferior do casaco uma carr. de p. caranguejo. Pregar os botões na frente direita, o 1º no começo da gola e os outros com 12 cm entre eles. Abotoar entre os p. da frente esquerda.

2 comentários:

Edilene Ruth disse...

"Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferenca, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas."

Tenha um ótimo fim de semana!!!
Edilene.

Edilene Ruth disse...

Olá, gostaria de receber um e-mail seu dizendo como anda o processo de contato com sua parceira da troquinha regional, estou aguardando, o motivo é resolver algum problema que houver logo no início.
edileneruth@gmail.com

Edilene.